Livro de Dinâmica - J. L. Meriam 6ª ed - Inglês


     A sexta edição de Mecânica para Engenharia - Dinâmica continua com o mesmo alto padrão das edições anteriores e acrescenta novos recursos de ajuda e estímulo aos estudantes.
     O livro está organizado em duas partes: Parte I - Dinâmica de Partículas (Caps. 1 a 4) e Parte II - Dinâmica dos Corpos Rígidos (Caps. 5 a 8).Os Exemplos, no total de 121, são destacados no texto com soluções de problemas típicos de dinâmica, além de notas explicativas e de alerta (Sugestões Úteis), numeradas e relacionadas à apresentação principal. Existem 1.569 exercícios, dos quais aproximadamente 40% são novos. Os conjuntos de problemas são divididos em Problemas Introdutórios e Problemas Representativos e estão geralmente organizados em ordem de dificuldade crescente. Ao final de cada capítulo estão os Problemas de Revisão, incluindo os Problemas para Resolução com o Auxílio do Computador.
A ênfase principal nas equações de trabalho-energia e impulso-quantidade de movimento está agora na forma da ordem no tempo, tanto para partículas quanto para corpos rígidos.
São também destacados Conceitos-chave, Revisões dos Capítulos em forma de resumos e ilustrações técnicas e fotografias que fornecem uma conexão complementar com situações reais, nas quais a dinâmica desempenha um papel principal.



0 comentários:

Postar um comentário