Avião promete transportar passageiros à 3,5 Mach


   A empresa HyperMach, uma companhia aeroespacial sediada no Reino Unido, divulgou no Paris Air Show o seu conceito de jato supersônico para viagens aéreas de grandes distâncias. Batizado de Sonic Star ele promete atingir uma velocidade de 3,5 Mach, aproximadamente 4.200 Km/h e voará a uma altitude de 60.000 pés (18,9 km), isso signfica fazer uma viagem de Nova York a Sydney em 5 horas, o que normalmente levaria mais de 20 horas.
   Esse protótipo possui uma tecnologia de redução de arraste eletromagnético que eliminar qualquer ruído sônico e alimentado por duas turbinas 54.700 S-GMAGJET que de acordo com a empresa apresenta 30% a mais de eficiência do que o motor a combustão da Rolls Royce 593, motor do Concorde.

   As turbinas ainda funcionam com uma contra rotação para evitar a turbulência e arrasto aerodinâmico e pode variar para cada velocidade e altura isso confere uma eficiência impressionante, com o tanque totalmente carregado que é £75.000 pode lhe confere um voo de cerca de 6000 milhas náuticas.
  Ele pode acomodar de 10 à 20 pessoas e ser personalizado com artigos de luxos, enquanto o compartimento de carga pode acomodar itens de tamanho relativamente grandes como cavalos de puro sangue ( eu não ligaria de ir ai ).
   Agora a parte mais triste da história, seu preço de custo vai sair mais de $80 milhões e o primeiro voo só para 2021 já que o combustível que alimentará esse jato é combustível de plasma, tecnologia que está em desenvolvimento.

Via

0 comentários:

Postar um comentário